Dia Mundial da Água é lembrado com atividades na orla de Ponta Verde

Música acompanhada por coreografias ensinadas por um professor de dança, jogo interativo com perguntas sobre recursos hídricos, exposição de maquete, distribuição de brindes e de água tratada gelada. Assim foi a manhã deste domingo (24), na orla de Ponta Verde, em Maceió, numa ação promovida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para marcar o Dia Mundial da Água, data celebrada oficialmente em 22 de março.

A iniciativa fez parte de um conjunto de atividades executadas pela Companhia ao longo dos últimos 15 dias, tanto na capital quanto no interior do estado, em alusão à água.

“A Casal é uma empresa pública que tem o viés social, que cuida das pessoas e que desenvolve também esse trabalho de conscientização sobre o uso da água. Fazemos esse trabalho o ano inteiro, mas o reforçamos nesse mês em que se comemora o Dia Mundial da Água”, frisou o presidente da Companhia, Clécio Falcão, durante a atividade na orla de Ponta Verde.

Entre as atividades já desempenhadas ao longo do mês em alusão à água, estão as palestras em escolas públicas e privadas, visitas guiadas a mananciais e a estações de tratamento de água, oficinas de reciclagem de materiais, palestras em obras para profissionais da construção civil, palestras rápidas em hospitais para acompanhantes de pacientes e funcionários da saúde, etc.

Além de Maceió, já receberam essas ações os municípios de Rio Largo, Barra de São Miguel, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Ascom – 25/03/2019


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/5/51/e3/reportercoqueiroseco/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009