A merenda escolar em Traipu era trocada por ração de cachorro e uísque importado, diz Conceição Tavares

Prefeita de Traipu inaugura praças, mirante, escolas, quadra e entrega poços artesianos

103030_ext_arquivo

Conceição Tavares, prefeita de Traipu, município localizado na região metropolitana do agreste de Alagoas, inaugurou na última quinta-feira (30), 05 praças, 01 quadra poliesportiva na escola professor Antônio Paulino e 04 escolas na zona rural. Dando continuidade, nesta sexta-feira (1º), será entregue a pavimentação e inaugurações de poços artesinos no Povoado Santa Cruz. Desde março deste ano, a gestora inaugurou e entregou 42 obras para os traipusense. Os eventos contaram com a participação dos vereadores, secretários municipais e integrantes da sociedade civil organizada.

“Hoje é mais um dia que faz parte da história de Traipu. Essas ações de inaugurações já vem há quase dois meses e ainda temos muitas obras para serem entregues no município e até o fim do mandato estaremos com tudo pronto. Vamos entregar a prefeitura para uma pessoa que realmente pegue ela e abrace com carinho. O povo de Traipu é um povo merecedor de um trato melhor na condução da coisa pública. Peguei um caos em Traipu, onde tínhamos uma primeira dama que trocava merenda escolar por uísque Old Par e ração de cachorro. Isso é uma ideia do que eu encontrei na prefeitura”, desabafou.

De acordo com a gestora, foram três anos de muito sofrimento e neste dia estamos colhendo os frutos. “Disse que servi de parâmetro e de parede para acabar com o que tinha em Traipu. Traipu está renascendo com coisas boas e no caminho do desenvolvimento. Sempre digo que uma farda dá igualdade as pessoas. O sentido da farda é para tornar você igual a mim. Às vezes as nossas crianças ficavam meio acanhadas de irem para a escola por não terem uma roupa adequada. Hoje, elas vão com satisfação porque o vizinho está usando o mesmo tipo de roupa, com o mesmo material escolar e não vai haver mais diferença entre as nossas crianças. Elas receberam fardas, tênis, kits escolares, receberam um tablet e carteiras novas. Muitos objetos escolares nós tivemos que jogar fora porque não servia nem para concerto devido ao descaso com a educação no nossos município”, revelou a prefeita com exclusividade para o Alagoas em Tempo Real.

Foram entregues o Mirante Edmar Lima Dias; as praças: Itamaraty,13 de Maio, Adail Bezerra de Morais e Rui de Freitas Machado. A quadra poliesportiva professor Antônio Paulino. E as escolas: Arthur Olímpio Santos, São José I, Dom João VI e Joaquim Gomes.

“Nós estamos levando a prefeitura para os povoados. Há 12 vocês nunca viram uma reforma como essa. Estamos mudando a forma de administrar a coisa pública em Traipu. Agora vocês tem uma educação de qualidade. Há 12 anos que vocês nunca viram uma criança fardada. Agora vocês tem uma merenda escolar de qualidade. Eu vou sair da prefeitura de cabeça erguida. Peguei a prefeitura em um verdadeiro caos administrativo e financeiro. Viramos a página em Traipu. Agradeço aos meus vereadores e aos meus secretários pelo empenho e dedicação. Acabei de assinar o acordo para a construção de uma creche. As coisas de Traipu são do povo de Traipu. A política corrupta faz parte do passado e o Brasil não quer mais esse tipo de política”, acrescentou.