Acusado de matar esposa vai a júri nesta segunda em Maceió

tribunal
Será julgado nesta segunda-feira (13), no Fórum do Barro Duro, Abelardo Félix da Silva. Ele é acusado de matar a esposa com uma facada no pescoço. A sessão ocorrerá no 2º Salão do Tribunal do Júri e será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió, a partir das 13 horas.

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2013, por volta das 14h, no bairro Tabuleiro do Martins, na Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Zilnieide da Silva Nascimento estava na residência da vizinha, prestando serviços domésticos, quando o marido a chamou.

Ao chegar em casa, a vítima foi agredida e recebeu uma facada no pescoço, vindo a falecer. Ainda segundo o MP/AL, Zilnieide conviveu com o réu por 20 anos.

Em depoimento, Abelardo negou ter cometido o crime. Testemunhas, no entanto, relataram que ele costumava agredir fisicamente a esposa.

O acusado foi pronunciado em maio deste ano e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

ASCOM TJ/AL