Agora é oficial. Leandro Damião é anunciado pelo Flamengo

103851_ext_arquivo

O Flamengo oficializou na manhã desta quinta-feira (14) a contratação do atacante Leandro Damião. O atleta, que estava procurando uma nova equipe após se desligar do Bétis-ESP, deverá ser apresentado na tarde de hoje após o treinamento da equipe rubro-negra.

O atleta havia desembarcado no Rio de Janeiro no início da noite de segunda-feira (11) para acertar os últimos detalhes contratuais com o clube. Em rápido contato com profissionais da imprensa, o atacante havia celebrado a oportunidade de atuar no Flamengo e tentar dar a volta por cima em sua carreira.

Vinculado ao Santos, Leandro Damião assinou contrato de empréstimo por um ano com o Flamengo e receberá cerca de R$ 300 mil mensais. O Santos arcará com a diferença no salário do atacante. O atleta também era desejado pelo Vasco, mas o rubro-negro agiu mais rápido, acertou as bases salariais com o alvinegro praiano e sacramentou a contratação.

No Flamengo, Leandro Damião surge como solução para um problema que assola a equipe: a má fase dos atacantes. Paolo Guerrero ainda não conseguiu se firmar com a camisa do clube e convive com críticas. Emerson Sheik sofre com lesões e também não consegue emplacar boa sequência de jogos. Marcelo Cirino é o atleta que mais tem sido escalado ao lado de Felipe Vizeu, que subiu das categorias de base e tem dado conta do recado.

alagoastempo.com.br

14/07/16