Alagoanos conquistam medalhas em competições nacionais de artes marciais

Integrantes do programa do Governo de Alagoas, por da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Bolsa Atleta Alagoas, conquistaram nove medalhas no final de semana de competições. Em casa os atletas fizeram bonito. Durante a Copa Maceió de Karatê Interestilos, dois caratecas do programa garantiram seis medalhas.

Carlos Daniel levou três ouros, nas categorias Kata (luta imaginária) e kumitê (combate) além de vencer também por equipes. Cristiano dos Santos também garantiu três medalhas, uma prata no Kata e outra no comitê, além de uma medalha de ouro por equipes.

“A gente vem treinando bastante, o Alagoano foi uma boa competição e preparatório para o Brasileiro em Anápolis em Goiás. O apoio do Governo e da Secretaria através do Bolsa Atleta tem sido muito importante para ajudar nos gastos que a gente tem no dia a dia”, afirmou Daniel.

Fora de Alagoas foram mais três medalhas conquistadas. Duas dela no judô. A delegação da Federação Alagoana de Judô (Faju) conquistou 31 medalhas no Brasileiro Regional, em João Pessoa na Paraíba, duas com a judoca Hemily Lopes, de Satuba e integrante do Bolsa Atleta Alagoas. Na sua categoria, Sub-18, ela conquistou a medalha de prata e na categoria de cima, Sub-21, garantiu a medalha de bronze.

A última medalha do final de semana veio com a atleta do basquete, Lívia Cantoário, que conquistou o título no Circuito Nordeste 3×3 de Basquete, na categoria Sub-15. Ainda durante o final de semana, mesmo sem medalha o enxadrista Alessandro Barros, de Arapiraca, obteve uma posição de destaque no Aberto do Brasil, em João Pessoa na Paraíba. A competição reuniu 148 jogadores de 17 Estados, além de um atleta dos Estados Unidos e outro de Portugal e o alagoano concluiu a competição na 6ª colocação no geral.

Secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert destacou o desempenho dos atletas. “É fundamental que os atletas de rendimento tenham foco nos seus treinos e competições. Muitas vezes a falta de recursos tira esse foco e o Bolsa Atleta Alagoas ajuda justamente nesse sentido, de garantir o básico para esses desportistas”, afirmou.

BOLSA ATLETA ALAGOAS

O programa Bolsa Atleta Alagoas é um incentivo financeiro do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), aos atletas alagoanos que são escolhidos por meio de edital, de acordo com indicação das suas respectivas entidades e pontuação em seus respectivos rankings.

Foram escolhidos 20 atletas, oito de modalidades coletivas, oito de modalidades individuais, quatro de modalidades paralímpicas e recebem um salário mínimo (R$ 998,00) durante 12 meses.

Ascom – 02/04/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *