Almir Guineto será velado neste sábado na quadra do Salgueiro

Sambista foi diretor da escola da Zona Norte do Rio. Enterro acontecerá domingo, no Cemitério de Inhaúma.

O corpo do cantor Almir Guineto será velado na quadra do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio, neste sábado (6), a partir das 15h.

O velório acontece até as 13h de domingo (7), quando o corpo será levado para o Cemitério de Inhaúma, também na Zona Norte. O enterro acontecerá às 15h, segundo o G1.

O sambista morreu, aos 70 anos, na manhã desta sexta-feira (5) no Rio após complicações de problemas renais crônicos e diabetes. Um dos fundadores do Fundo de Quintal, ele estava em tratamento no Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A família do cantor agradeceu pelas orações e o carinho de todos os fãs e admiradores através de uma rede social.

Nos últimos 15 meses, Almir Guineto lutava contra problemas renais crônicos, o que o impossibilitou de assumir compromissos em shows e apresentações.

Agora ele pode descansar, diz Ubirany

Durante a edição desta sexta-feira do programa Estúdio I, da GloboNews, Ubirany, amigo, antigo parceiro de samba e integrante do Fundo de Quintal, lamentou a morte de Almir Guineto.

“É um momento de muita tristeza para todos nós. Uma perda grande demais para o mundo do samba. O Almir nos deixou um legado imenso de composições. De certa forma, acho que agora ele pôde descansar. Os últimos meses foram de muito sofrimento”.

06/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *