Alunos da Escola Estadual Bom Conselho são recebidos no Cepa e retornam às aulas

Em clima de festa, gestores das Escolas Estaduais Afrânio Lages e Bom Conselho se uniram para recepcionar estudantes da unidade de Bebedouro, que retornaram às aulas no Cepa nesta quarta-feira (3).

Com mais de 140 anos de existência, a Escola Estadual Bom Conselho foi interditada pela Defesa Civil, por problemas estruturais, e passa a dividir, temporariamente, o prédio com a Afrânio Lages, no Cepa. A medida visa garantir o ano letivo dos mais de 800 estudantes de Bebedouro dos três turnos, que também terão transporte escolar oferecido pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os 180 alunos do noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Bom Conselho, inicialmente alocados para a Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, também virão para o Cepa. “As duas escolas se organizaram para este momento, mostrando seus talentos na música, dança, artes maciais. Queremos agradecer à Escola Afrânio Lages por dar esse exemplo de solidariedade à cidade de Maceió e a todo o Estado. É momento de estender às mãos: escola à escola, família à família”, declara a gestora do Bom Conselho, Damiana Melo.

O gestor da Escola Estadual Afrânio Lages, Adelmo Apolinário, fez questão de dar as boas-vindas à comunidade escolar de Bebedouro. “Este é um momento de integração, sintam-se acolhidos da melhor maneira e que o convívio seja o mais harmonioso possível”, destaca.

Integração confirmada

Animados, estudantes das duas unidades aprovaram a iniciativa e aproveitaram a oportunidade para se conhecerem melhor. “Chegamos e já fizemos amizades, foi ótimo para mim e para os meus amigos”, afirma Gabriela Feliciano, estudante da 3ª série do Ensino Médio do Bom Conselho. “Ficamos tristes por sairmos de nosso prédio, mas felizes por continuarmos juntos.Tivemos uma recepção muito boa. Estou aqui para estudar”, garante Rafael Alves, da mesma série.

Marcos Brito – aluno do Bom Conselho campeão alagoano de Kung Fu e medalhista de ouro em competição no Ceará – presenteou os novos colegas com uma apresentação da arte marcial, em agradecimento à acolhida. “Achei a escola bem aconchegante e nos receberam muito bem”, disse.

Ascom – 03/04/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *