Aplauso desta semana vai para pernambucano Alceu Valença

Especial vai ao ar no sábado (8), às 15 horas, pela Difusora e no domingo, das 10h ao meio-dia, na Educativa FM

Alceu Paiva Valença nasceu em São Bento do Una, Pernambuco, dia 1° de julho de 1946.
Alceu Paiva Valença nasceu em São Bento do Una, Pernambuco, dia 1° de julho de 1946.
O Aplauso desta semana se rende ao talento, ousadia e personalidade do Pernambuco Alceu Valença. No repertório, grandes sucessos do artista que, influenciado pelos maracatus, cocos e repentes de viola, continua a encantar seu público. O Especial vai ao ar no sábado (8), às 15 horas, pela Difusora e no domingo, das 10h ao meio-dia, na Educativa FM.

Alceu Paiva Valença nasceu em São Bento do Una, Pernambuco, dia 1° de julho de 1946. A paixão pela música começou desde menino com os cantadores de feira da sua cidade natal, e pelos mestres Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês. Em casa, a formação ficou por conta do avô, Orestes Valença, que era poeta e violeiro.

Também criança manteve contato com a música de Orlando Silva e Dalva de Oliveira, alternando com o ritmo de Little Richard, Ray Charles e outros ícones da chamada primeira geração do rock and roll.

Alceu trabalhou como correspondente do Jornal do Brasil. Recém-formado em Direito, no Recife, em 1969, desistiu das carreiras de advogado e jornalista para investir na música. Daí por diante não parou mais.

Iranei Barreto – Agência Alagoas.

08/07/16