Atlético perde Cazares por até três meses e terá de desafiar retrospecto negativo sem o meia

Galo ainda não venceu no Brasileiro nas partidas em que não teve o camisa 11

20160712182733849353i

O Atlético não contará com Cazares por muitas rodadas do CampeonatoBrasileiro. Nesta terça-feira, o departamento médico do clube alvinegro informou que o meia equatoriano tem uma lesão grave no músculo adutor da coxa direita e terá de ficar afastado por até três meses. O primeiro jogo do Galo desfalcado de seu armador será na próxima segunda-feira, diante do Coritiba, no Independência.

“O Cazares, na preparação para o jogo contra o Flamengo, numa bola antes de começar, sentiu dor forte na virilha do lado direito. Ele fez uma ressonância magnética hoje e teve confirmada uma ruptura do tendão adutor da coxa. Não é uma lesão simples. Demandará tempo longo. Não teremos o jogador nos próximos dois a três meses”, explicou o médico Rodrigo Lasmar.

Segundo Lasmar, a lesão sofrida por Cazares é similar à de Ronaldinho Gáucho antes do Mundial de Clubes, em 2013. “É muito parecida com a do Ronaldinho, em 2013, na fase final de preparação para o Mundial. Já tivemos outro jogador, o Leandro, lateral, que teve lesão no mesmo local”, disse o médico do Atlético, que negou que houvesse algum indicador de alta de probabilidade de lesão para Cazares.

“Essa história não é compatível com sobrecarga. Essa semana não teve jogo no meio da semana, houve folga, atividade leve na terça-feira. Todos os indícios eram absolutamente normais. Tudo isso vem mostrar que essa lesão não se encaixa dentro das lesões musculares por sobrecarga”, acrescentou.

Baixo rendimento sem Cazares

A ausência de Cazares implica em um grande obstáculo para o Atlético, uma vez que a equipe somou apenas 14% dos pontos disputados sem o camisa 11 no Brasileirão. Em sete partidas de ausência do meia equatoriano, o Galo empatou três e perdeu as outras quatro.

Inicialmente, Cazares ficou ausente em seis rodadas por ter sido convocado para defender a Seleção Equatoriana na Copa América Centenário. Depois de seu retorno, o Atlético emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, além de um empate.

No último domingo, Cazares voltou a desfalcar o Atlético. O meia equatoriano se queixou de dor muscular no aquecimento da partida contra o Flamengo, em Brasília. Sem ele, o Galo foi derrotado por 2 a 0.

Principal candidato a substituir Cazares, o meia argentino Dátolo também não jogará as próximas partidas. Ele passa por trabalho de recondicionamento físico, antes de voltar a treinar normalmente com o restante do elenco.

As partidas do Atlético sem Cazares no Brasileirão:

Flamengo 2 x 0 Atlético
Internacional 2 x 0 Atlético
Atlético 2 x 3 Cruzeiro
Sport 4 x 4 Atlético
Atlético 1 x 1 Fluminense
Vitória 1 x 1 Atlético
Atlético 0 x 3 Grêmio

mg.superesportes.com.br

12/07/16