Autor de ataque em Manchester é identificado pela polícia

Autor de ataque em Manchester é identificado pela polícia

O responsável pelo atentado em Manchester que deixou 22 mortos e 59 feridos foi identificado pela polícia na tarde desta terça-feira como Salman Abedi, de 22 anos. O terrorista morreu no ataque, ao detonar um explosivo nos arredores da Manchester Arena, logo após o final de um show da cantora americana Ariana Grande, na noite de ontem.

Em comunicado à imprensa, o chefe da polícia de Manchester, Ian Hopkins, disse que não confirmará mais informações sobre o homem, pois ainda não passou por todos os procedimentos formais de identificação. No início do dia, o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque e afirmou que foi conduzido por um “soldado do califado”. A terminologia e a falta de outros detalhes indicam que o atentado não foi organizado pelo grupo, mas sim por um jihadista inspirado por sua ideologia, diz o msn.

Abedi nasceu em Manchester e tem origem líbia, de acordo jornal The Telegraph. Ele é o segundo mais novo de quatro irmãos e seus pais fugiram para a Inglaterra para escapar do regime de Muamar Kadafi. O terrorista já morou em diversos endereços da região, onde a família vive há no mínimo 10 anos.

As autoridades agora concentram suas atenções em identificar as vítimas e descobrir se Abedi agiu por conta própria, como “lobo solitário”, ou se teve apoio de uma rede de contatos. Na manhã de hoje, as forças de segurança prenderam um homem de 23 anos no sul de Manchester por conexão com o ataque e realizaram dois mandados de busca na região.

Três vítimas do atentado foram identificadas até o momento: as meninas Saffie Rose Roussos, de 8 anos, e Georgina Bethany Callander, 18, além de um homem de 28 anos, John Atkinson, todos ingleses.

23/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *