Batalhão de Radiopatrulha apreende cerca de 100 armas este ano, na Grande Maceió

Batalhão de Radiopatrulha apreende cerca de 100 armas este ano, na Grande Maceió

Cerca de 100 armas de fogo foram apreendidas pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) de janeiro até o dia 22 deste mês, na Grande Maceió. A maioria das apreensões ocorreu através da participação ativa do cidadão alagoano através do Disk Denúncia.
De acordo com o tenente-coronel Marlon Araújo, comandante do BPRp, as denúncias que levaram às apreensões foram feitas pelo 181, auxiliando diretamente os trabalhos rotineiros da corporação. Somente de janeiro ao dia 22 de maio, 97 armas de fogo – das mais diversas espécies e calibres – foram alvos de apreensão por parte das guarnições militares. As apreensões aconteceram durante flagrantes ou cumprimento de mandados judiciais.
“Queremos agradecer à imprensa e à população pela parceria, ao passo em que esclarecemos que o serviço de denúncia é feito apenas pelo 181 e o de emergência pelo 190, cujos agentes da Segurança têm o devido preparo para concretizar a informação obtida”, informou o comandante.
O tenente-coronel ainda frisou que 70% das denúncias têm ocorrido de fato, ou seja, não são trotes. Ele pediu o reforço à população, de forma a se chegar às armas e aos suspeitos. “É importante ressaltar o anonimato, o sigilo absoluto. Pedimos ao denunciante que não espalhe a denúncia antes ou depois de fazê-la, para que ele mesmo não seja descoberto”.
23/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *