Bebê que nasceu com o cérebro fora do crânio contraria expectativas e ganha nova chance

boston4

Bentley é apenas um bebê, mas sua história de vida tem sido uma inspiração para muita gente. Ainda no útero, os médicos perceberam que ele tinha uma má-formação rara, chamada encefalocele, que fez seu cérebro se desenvolver fora do crânio. O aborto foi sugerido aos pais dele, Sierra e Dustin, mas o casal resolveu ter o bebê, mesmo que ele vivesse só algumas horas.

boston1

“Ele era perfeito”, disse Sierra Yoder ao The Telegraph. “Realmente não importava quanto tempo tínhamos. Estávamos muito gratos por podermos segurá-lo”.

Superando as estimativas dos médicos, Bentley sobreviveu, apesar da saúde frágil. Há cerca de quatro meses, Sierra e Dustin ganharam um sopro de esperança ao serem encaminhados ao Boston Children’s Hospital.

boston8

Lá, os médicos constataram que a parte do cérebro de Bentley que estava para foram é a que controla as funções motora, de resolução de problemas e visão. Mas eles resolveram operá-lo mesmo assim. Em 24 de maio, ele passou por uma cirurgia neurológica tão longa quanto delicada. A família sabe que Bentley tem um caminho árduo pela frente, mas todos estão confiantes.

“Ele terá uma vida gratificante. Nós apenas temos que dar um passo de cada vez”.

Site:extra.globo