Cais do Porto Maceió vai ganhar seu Terminal de Turismo

mauricio-quintella-marcel-marcos-davo-e-eu
Ministro Quintella, com empresário Marcel Monteiro, médico Marcos Davi e este blogueiro / Foto: Fotos: Ajon Moraes

No encontro hoje pela manha com o empresário do turismo, Marcel Monteiro, no Hotel Ponta Verde, o ministro dos Transportes, Portos, e Aviação Civil, alagoano Mauricio Quintella(PR) reafirmou que quando setembro vier estará inaugurando as quatro pontes de embarque e desembarque(conhecidas como ‘fingers’) do Aeroporto Zumbi dos Palmares, o estacionamento coberto e ainda colocando em funcionamento o vista Panorâmica.

O empresário Marcel Monteiro vai tirar Alagoas da condição vergonhosa de um Aeroporto Internacional sem funcionar há mais de nove anos as pontes. Ele lembrou que os passageiros reclamam demais da condição, principalmente, no momento de chuvas. Desde de 2005 quando da inauguração, duas pontes deixaram de funcionar.

De acordo com Quintella, as equipes da Infraero estão terminando os reparos necessários nas novas “fundações”. Segundo ele, após essas alterações, as pontes estarão prontas para o recebimento de quatro novos fingers e será importante, setembro é época de turismo.

Outra novidade, segundo Quintella que o empresário Marcel Monteiro aplaudiu, é que o Ministério vai preparar um estudo para a construção do Terminal de Passageiros no Cais do Porto de Maceió, facilitando assim a colocar definitivamente Alagoas no roteiro internacional de cruzeiros.

Novamente, Marcel informou ao Ministro Quintella que a partir de 9 de dezembro, Maceió receberá o primeiro navio de um cruzeiro internacional procedente da Italaia.

Quintella anunciou que a malha rodoviária federal estará sendo no governo Michel Temer em Alagoas completamente recuperada. Além disso, confirmou que estará com o governador Renan Filho e a bancada federal no dia 15 de julho dando a ordem de serviço para a implantação de pavimentação da Br-316 entre Carié(Al) e Inajá(PE) que vai facilitar o escoamento dos produtos para o Porto de Pernambuco.

Também, o ministro Quintella confirmou: ordem de serviço crema dois, na recuperação da estrutura asfáltica da Br 423 entre a cidade alagoana de Ouro Branco até a divisa da cidade baiana Paulo Afonso, cujo trecho do lado de Alagoas corresponde 117 km. Outro beneficiamento na gestão de Quintella será na Br 316 de Maceió a Carié, passando por Palmeira dos índios e Santana do Ipanema.

Questionado sobre a Br 101 paralisada há mais de dois anos, Quintella em agosto se anuncia a construtora que fará a duplicação de Rio Largo até a cidade de Teotônio Vilela e vamos reiniciar os trabalho em Outubro.

bernadino