Candidatos relatam dificuldade em achar local de prova do Enem em AL

Eles comentam que faculdade tem várias unidades na capital alagoana. Provas do exame adiado acontecem neste sábado (3) e domingo (4).

whatsapp_image_2016-12-03_at_11-04-45

Candidatos que fazem prova para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiado neste fim de semana em Maceió relatam que tiveram dificuldade para encontrar o local da aplicação, que acontecem em duas unidades de uma faculdade particular no bairro do Farol, em Maceió.

Uma das candidatas que se queixou foi Sandra Cristina Menezes, 43. Ela falou que a faculdade tem várias unidades espalhadas pela capital, e que isso acabou a confundindo.

“Têm várias sedes dessa faculdade em Maceió. Teve muita gente me ligando dizendo que não estava encontrando”, disse Sandra, que tenta o curso de Nutrição pela terceira vez na Ufal.

Assim como Sandra, Pyter Fernandes, 31, também sentiu dificuldades em achar o prédio certo. “Moro em Opioca e vim de ônibus. desci no Cesmac da Avenida Cônego Machado e andei aqté aqui. Fiquei com dificuldade porque antes aqui funcionava um colégio. Achei que era na outra unidade”, disse.

Mais de 9 mil candidatos de Alagoas que tiveram as provas adiadas para este sábado (3) e domingo (4). Ao todo serão 24 locais de provas e a maioria deles foi alterada porque estudantes ocuparam várias unidades de ensino contra a PEC que limita os gastos públicos e contra a reforma no ensino médio.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os novos locais não foram divulgados (exeto para quem vai fazer a prova) por medida de segurança, para evitar novas ocupações.

As provas acontecem em Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Água Branca.

Horário
Os horários indicados no edital do Enem são todos referentes a Brasília, que por causa do horário de verão, estão uma hora à frente de Alagoas.

Aqui no estado, o horário de fechamento dos portões é às 12h (hora local). As provas terão início às 12h30, mas só poderá participar do exame quem entrar no local de prova antes de os portões serem fechados.

No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 7 deste mês. Já os resultados ainda não têm data

g1

03/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *