Com foco em carne; dona do Outback traz nova marca ao Brasil

size_810_16_9_unidade-flemings-prime-steakhouse-wine-bar-em-sao-paulo-da-bloomin-brands-dona-do-outback

A dona do Outback trouxe mais uma de suas marcas ao Brasil. Amanhã, a Bloomin’ Brands irá inaugurar o primeiro restaurante da Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar em São Paulo.

A abertura marca a expansão internacional do restaurante de fine dining – será a primeira unidade Fleming’s fora dos Estados Unidos. Criado em 1998 na Califórnia, são 66 restaurantes no país.

O Brasil foi escolhido pelo apelo que a marca tem no país. Por aqui, fica a unidade Outback que mais fatura no mundo, no shopping Center Norte.

investimento na primeira unidade de steakhouse foi de 7,5 milhões de reais, com investidores majoritários brasileiros.

Serão 1.500 metros quadrados e 350 lugares dedicados a cortes especiais de carnes e uma carta de vinhos com mais de 100 opções. Foram criados 130 novos postos de trabalho, de acordo com a empresa, e haverá também um espaço para eventos com até 70 convidados.

A marca Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar trabalha com lojas próprias e cada uma tem dois sócios.

Além da gestão nacional, sob responsabilidade de Mauro Guardabassi, presidente do Fleming’s Brasil, cada restaurante tem um Chef Partner, responsável pela operação da cozinha; e um Operating Partner, responsável pela operação do salão.

De acordo com Roseli Miranda, coordenadora da cozinha, “o cardápio do Fleming’s tem o mesmo padrão internacional das steakhouses americanas. Nossa missão é surpreender na variedade de cortes e no sabor”.

Um dos pontos altos do menu é um novo método de cocção da carne, que a sela mais rapidamente para manter a textura e suculência, afirma o chefe executivo da marca, Russell Skall.

De acordo com a empresa, o conceito visual do restaurante preserva a iluminação natural com um pé direito de 4 metros. A unidade fica na Avenida Cidade Jardim, 318, no Jardim Paulistano, em São Paulo.

A abertura acontece um ano depois da chegada da Abraccio ao Brasil, rede com inspiração italiana que também faz parte do grupo Bloomin’ Brands.

Karin Salomão – EXAME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *