Comerciantes aprovam revitalização de praça na Colina

Moradores da Colina dos Eucaliptos só têm elogios para a Praça Edivaldo Alves de Santa Rosa (Dida), uma obra da Prefeitura de Maceió, executada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). Com espaços de lazer e de esporte, o lugar promove a interação entre vizinhos e potencializa a praça de alimentação construída no local.

Revitalização-de-praça-na-Colina-dos-Eucaliptos-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-001-1024x683Revitalização de praça na Colina dos Eucaliptos Foto: Maciel Rufino /Secom Maceió

Não faz muito tempo que Eliane Santos vende lanches, mas já conquistou clientela no parque urbano. “É muito bom trabalhar aqui, um lugar que foi totalmente revitalizado. O prefeito Rui Palmeira está de parabéns por pensar no bem-estar de quem mora na parte alta”, disse.

Para Nadeje Vasconcelos, que há mais de 20 anos é comerciante, os moradores do Conjunto vivem uma nova realidade. “Antes não existia praça. Se tinha, ela era morta. Hoje as pessoas passam, fazem caminhada. Sem dúvida, a revitalização do espaço tirou as pessoas de casa. Agora tem as quadras, os brinquedos e a praça de alimentação”, disse a comerciante.

Os serviços de recuperação do espaço foram realizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Construtora Mendonça Engenharia, que disponibilizou do montante R$ 216 mil reais originários de um processo de outorga onerosa, que teve o recurso reinvestido na obra.

Revitalização-de-praça-na-Colina-dos-Eucaliptos-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-002-1024x683Revitalização de praça na Colina dos Eucaliptos Foto Maciel Rufino Secom Maceió

George Teixeira, fornecedor de açaí, também aprova ação da Prefeitura. “O espaço ficou muito bom não só para os frequentadores da praça, mas também para quem trabalha nela. O lugar ficou mais animado e traz mais segurança para a população com a iluminação. Cada dia que passa vai melhorando ainda mais. Quem passa e vê essa estrutura, acaba parando e consumindo também na praça de alimentação”, destacou.

George-Teixeira-Fornecedor-de-Açaí-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-004-768x512George Teixeira- Conmerciante Foto: Maciel Rufino /Secom Maceió

A microempreendedora Jéssica Mayara ficou impressionada com a estrutura do espaço. “Faz algum tempo que não vinha aqui na praça e fiquei encantada com o que encontrei. O trabalho da Prefeitura merece muitos elogios, pois, além de proporcionar trabalho aos comerciantes, dá oportunidade para quem pratica esportes”, disse.

Jéssica-Mayara-Microempreendedora-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-006-768x512Jéssica Mayara- Microempreendedora Foto: Maciel Rufino /Secom Maceió

O local foi contemplado com aparelhos de recreação, de ginástica e obras de engenharia em geral. A praça chama a atenção por ter um paisagismo especial.

Flávia Farias – Secom Maceió