Afastado da presidência da Câmara e do seu mandato como deputado federal pelo PMDB/RJ, Eduardo Cunha publicou em seu Twitter, nesta quinta-feira, a frase “Antes tarde do que nunca”, após o afastamento da presidente Dilma do cargo pela abertura do processo do impeachment pelo Senado. O comentário do deputado federal faz referência ao que disse a própria Dilma no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo afastamento de Cunha, no último dia 5.
Na ocasião, Dilma comentou a decisão do ministro Teori Zavascki de afastar Eduardo Cunha por tempo indeterminado do poder no Congresso, sob a justificativa de que ele estaria atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato, na qual o deputado é réu e é investigado por uma série de acusações ligadas a esquemas de corrupção.
— Soube que o Supremo Tribunal Federal tinha afastado o senhor Eduardo Cunha alegando que ele estava usando seu cargo para fazer pressões, chantagens. A única coisa que eu lamento, mas eu falo antes tarde do que nunca, é que infelizmente ele conseguiu presidindo na cara de pau o lamentável processo (de impeachment) na Câmara — disse Dilma, na época.
EXTRA