Duas crianças morrem em um incêndio após pai sair para comprar pão

jardim-iris-png
Um casal de irmãos, de 2 e 3 anos, morreram queimado depois de serem vítimas de um incêndio na casa em que moravam com o pai. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira, no Jardim Íris, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O pai das crianças, Daniel Galdino, informou ao Conselho Tutelar que deixou os filhos dormindo e saiu para comprar pão. Ele demorou parar voltar e assim que chegou, dois vizinhos já haviam entrado na residência e retirado as crianças. A filha mais nova Ana Clara Rodrigues Galdino, chegou ao Posto de Atendimento Médico de Meriti em estado muito grave e morreu minutos depois e o irmão, Vitor Hugo Rodrigues Galdino, ainda foi transferido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde deste sábado.

— É uma situação muito difícil a que estamos passando. Eu já estava agilizando o enterro da minha neta, mas agora vamos ter que rever tudo para conseguirmos enterrar os dois juntos. O pai está completamente desestruturado com o que aconteceu. Na hora das chamas, dois amigos meus ainda se arriscaram e conseguiram tirar as crianças. A gente ainda não sabe como esse fogo começou — comenta o avô materno Adalberto Alves.
O tio paterno das crianças, Alexsander Galdino, disse que há 9 meses, a mãe saiu de casa e o pai passou a cuidar do lar sozinho.

— Ele amava muito os filhos e está desesperado. Ainda não conseguimos localizar a mãe dos bebês para comunicarmos a morte deles. Estamos completamente sem chão.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde de São João de Meriti, a menina chegou ao hospital com 75% do corpo queimado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. O irmão mais velho teve 60% do corpo queimado e chegou a ser transferido para o Hospital da Posse. O Caso foi registrado pela 64ª DP (São João de Meriti). O enterro das crianças está previsto para a tarde deste domingo.

EXTRA