Em coma, bebê acorda antes de aparelho ser desligado

f6a5f1fd9a87819d366c432507ad0c49Uma bebê chamada Marwa, de apenas um ano de idade, acordou momentos antes dos médicos desligarem os aparelhos que ajudavam a manter a criança viva. Ela está hospitalizada em estado crítico desde setembro de 2016, em um hospital da cidade de Marselha, França, com um vírus que gera danos cerebrais.

Segundo o The Sun, os médicos vinham aconselhando os pais para autorizarem o desligamento das máquinas, pois tratamentos agressivos foram usados e sem surtir efeito. Marwa ficou em coma induzido para evitar que os danos no cérebro aumentem.

Para garantir o direito de manter a filha viva os pais criaram uma campanha, por meio do facebook, para arrecadar dinheiro para levar o caso até a Justiça da França e ter a certeza de que os aparelhos não seriam desligados.

Eles conseguiram 100 mil assinaturas e já há um primeiro posicionamento da corte francesa garantindo que Marwa permaneça no hospital com a ajuda dos aparelhos. “O tratamento dela continua e nós vemos um progresso diário. Isso nos dá muita esperança. Quando eu falo com ela, ela ouve minha voz, reage, algumas vezes fica sorrindo”, contou o pai da garota ao tablóide The Sun.

 

Yahoo

30/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *