Estudantes enfrentam segundo dia de provas do Enem em Alagoas

Candidatos terão provas de linguagens, matemática e redação.
Portões fecham ao meio-dia em horário local.

whatsapp_image_2016-12-04_at_09-47-08

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) enfrentam neste domingo (4) o segundo e último dia da maratoma de provas. Hoje, os candidatos terão cinco horas e meia para responder a 45 questões de linguagens, 90 de matemática e elaborar uma redação.

Mais de 9 mil candidatos de Alagoas que tiveram as provas adiadas para este sábado (3) e domingo (4). Ao todo são 24 locais de provas e a maioria deles foi alterada porque estudantes ocuparam várias unidades de ensino contra a PEC que limita os gastos públicos e contra a reforma no ensino médio.

Teve gente que apareceu no local de prova logo cedo. O casal de namorados Mariana Rocha e Willams Silva, ambos de 20 anos, divide opinões sobre o tema da redação, uma das provas mais esperadas do exame.

“Acredito que o tema pode ser sobre idosos, envelhecimento da população”, disse Mariana. Já Silva, acha que a redação pode exigir outra temática. “Eu acredito que a essência é religião, mas com outra abordagem”.

As provas acontecem em Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Água Branca.

No 1º dia das provas, que aconteceu no último sábado (4), os candidatos relataram ao G1 que notaram que muitos outros estudantes não compareceram aos locais de provas.

Horário
Os horários indicados no edital do Enem são todos referentes a Brasília, que por causa do horário de verão, estão uma hora à frente de Alagoas.

Aqui no estado, o horário de fechamento dos portões é às 12h (hora local). As provas tem início às 12h30, mas só pode participar do exame quem entrar no local de prova antes de os portões serem fechados.

Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 7 deste mês. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

g1

04/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *