Exoneração de Rosinha da Adefal do governo Renan Filho continua sem previsão

rosinha
O Governador Renan Filho (PMDB) ainda não definiu quando publicará a exoneração da secretária da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas, Rosinha da Adefal. O assunto foi tratado essa semana com o governador, quando ela foi nomeada para um assumir um cargo na equipe do presidente em exercício, Michel Temer.

A alagoana foi escolhida para ocupar o cargo de Secretária Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que compõe o Ministério da Justiça. De acordo com a assessoria do Governo, mesmo com o diálogo Renan Filho ainda não decidiu sobre a mudança.

O senador Romário (PSB/RJ) fez a indicação de Rosinha para o cargo afirmando em ofício ao Ministro da Justiça do bom relacionamento e conhecimento do segmento das pessoas com deficiência.

No último dia 14, Rosinha disse ao Blog da jornalista Vanessa Alencar que ainda havia dúvidas se aceitaria o cargo. Ela contou que soube da indicação feita pelo senador Romário ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, antes que ela se tornasse pública. O convite para assumir o cargo chegou a ser tratado em uma reunião com o governador Renan Filho.
Cada Minuto