Expresso da Cidadania visita cidades do sertão alagoano na próxima semana

Programa desenvolvido pela Defensoria Pública leva os serviços da instituição a municípios que ainda não possuem defensor público

Exp-da-Cidadania-438x300

Quatro municípios do Sertão Alagoano serão contemplados com os serviços ofertados pela Defensoria Pública do Estado, na próxima semana. De 11 a 15 de abril, o Expresso da Cidadania visitará os municípios de Piranhas, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Delmiro Gouveia, ofertando atendimentos na área cível e criminal, a exemplo de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, alvarás, retificação de registro civil e usucapião.

De acordo com o cronograma do Programa, Piranhas será o primeiro município a receber o Expresso. Nos dias 11 e 12, o ônibus estará em frente ao clube Pajuçara. Em seguida, a Defensoria itinerante atenderá aos moradores de Olho D’Água do Casado, dia 13, na Praça da Prefeitura. No dia 14, será a vez do município de Pariconha, só que os atendimentos serão realizados dentro do Conselho Tutelar, localizado na Rua Manoel Francisco Santos S/N; também na quinta, o Expresso chega à Delmiro Gouveia, onde ficará até  a sexta-feira (15), na Praça Nossa Senhora do Rosário, no Centro.

Além dos atendimentos individuais, a equipe irá realizar visitas e inspeções em órgãos públicos e propor medidas necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços destinados à população.

Os moradores devem comparecer nos locais de atendimento com a cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários para cada ação consulte: http://www.defensoria.al.gov.br/area-do-cidadao/documentos-necessarios.

Serviço
Ação:  Expresso da Cidadania

Cronograma:
11 e 12 – Piranhas, em frente ao clube Pajuçara
13 – Olho D’Água do Casado, na Praça central em frente à Prefeitura
14 – Pariconha, no Conselho Tutelar, Rua Manoel Francisco Santos S/N
14 e 15 –  Delmiro Gouveia na Praça Nossa Senhora do Rosário, Centro

Horário: 8h às 14h

Informações: (82) 3539-8076 (Defensoria Pública de Arapiraca); www.defensoria.al.gov.br.

Elisa Azevedo
MTE/AL 1064
(82) 99188-5463

Fernanda Ferreira
(82) 99305-6444