Fantástico exibe reportagem sobre Desembargador de AL

Washington Luiz Damasceno é o juiz com o maior número de processos no Conselho Nacional de Justiça. São seis ações contra ele no órgão. Sendo três delas por assassinato.

8aee3e88c798808cfa2a488007eaf096
Desembargador Washington Luiz. Foto: G1/ Fantástico

O Programa Fantástico da emissora Rede Globo exibiu neste Domingo (10) uma reportagem polêmica sobre o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas afastado e Desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.

Quem é o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, o juiz com o maior número de processos no Conselho Nacional de Justiça? São seis ações contra ele no órgão que julga as infrações dos juízes. Uma delas por envolvimento em três assassinatos. Em escutas telefônicas feitas com autorização da justiça e a que o Fantástico teve acesso, com exclusividade, o desembargador aparece tratando com outras autoridades estratégias para dificultar que as ações contra ele fossem a julgamento no CNJ.

Entre as acusações, o Desembargador é acusado de ordenar a morte do Juiz Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira: ‘’ Parei o carro lá, ali na lateral da Farmácia, no estacionamento, onde tira um orelhão bem ali, quando atravessei a rua e entrei naquela outra Farmácia e apresentei, assim que apresentei no balcão a receita, os estampidos vieram ‘’, disse o Juiz Marcelo a reportagem do Fantástico.

Assista a reportagem. Clique Aqui!

manchetesdahora.com.br