Fãs questionam eliminação de Rafah do ‘The Voice Brasil’ e participante cogita processar a Globo

78108ab713681ddeb1091f8f8bf87c88

A eliminação do participante Rafah do programa “The Voice Brasil” está rendendo. Depois de perder uma batalha do reality show para Luan Douglas, o cantor foi alertado pelos fãs de que um erro técnico pode ter influenciado em sua saída. Durante a apresentação, na última quinta-feira (01), o programa exibiu na tela o número de telefone para quem quisesse votar nele, mas com o nome e foto do adversário.

Na internet, muitos fãs acusaram a emissora de sabotar a participação de Rafah. “Coisa feia, hein? Sabotando candidato? Acharam que ninguém notaria? Revejam aí, queremos uma explicação sobre a batalha do Rafah e do Luan”, escreveu um dos muitos internautas que criticaram o ocorrido na página do programa no Facebok. A Globo confirmou a falha técnica e informou que está avaliando internamente a questão, podendo rever a eliminação.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, Rafah afirmou ter sido prejudicado e contou que recebeu um telefonema da produção após a eliminação. “Na minha opinião, um tipo de erro como esse anularia a votação. O (diretor geral do ‘The Voice’) Creso me ligou para dizer que o erro não influenciou no resultado final e que eles não poderiam me dar uma nova chance. Para mim, a Globo assumiu o erro quando me ligou”, disse ele.

Rafah afirmou ainda ter sido prejudicado por uma campanha feita pelo adversário nas redes sociais e não descartou a possibilidade de processar a emissora. “A produção disse que era proibido divulgar o dia em que a gente ia participar da disputa para que não houvesse mobilização de fãs. Eu segui à risca a recomendação. E olha que eu tenho uma rede social muito forte. Toquei no Rock in Rio 2011 porque venci um concurso feito pela internet. O Luan fez campanha com banner e tudo! Está tudo lá no Instagram dele! ”, afirmou Rafah, que completou: “A Globo está de olho nas redes sociais. A produção mandou eu retirar uma postagem sobre o lançamento de um clipe meu, que não tinha nada a ver com a competição. Se eles estão tão ligados nas redes sociais, por que não puniram o Lucas? Vou me reunir com meu advogado e meus investidores para decidir. Eu não resolvo nada sozinho”, explicou ele.

 

Yahoo

07/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *