Feminista, Maria Casadevall apoia protesto contra assédio: É preciso se unir

Atriz falou a respeito da campanha ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’ na coletiva da série ‘Os Dias Eram Assim’

Maria Casadevall decidiu se pronunciar a respeito da mobilização de atrizes da TV Globo contra o assédio após a a figurinista Su Tonani denunciar o comportamento abusivo de José Mayer. Na coletiva da série “Os Dias Eram Assim”, na última terça-feira (4), a atriz afirmou que a campanha é muito importante para a conscientização. “É difícil falar de um assunto tão delicado como assédio. É importante a gente lembrar da importância de trazer esse assunto sempre com debate e de louvar a coragem de mulheres. Esse é o caminho, essa é a atitude a ser tomada, de falar, se posicionar”, disse.

‘É preciso dizer’, afirma Casadevall

Atriz fez questão de ressaltar a necessidade de as mulheres não ficarem mudas frente ao comportamento abusivo dos homens. “Existem fatos bem tristes que acontecem todo dia e que muitas mulheres acham que são obrigadas a se calar. Quando mais a gente mostrar que é preciso dizer, que é preciso se unir, e que juntas nós somos muito mais fortes, mais a gente vai estimular o debate.”

‘Sou feminista’, diz atriz

Questionada sobre sua opinião, Casadevall fez questão de afirmar: “Sou feminista. As minhas escolhas, os meus posicionamentos, estão em todos lugares que me manifesto. Seja nas redes sociais ou nas minhas escolhas profissionais”.

terra

05/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *