Governador garante 2ª etapa de duplicação da AL-101 Norte e Feira de Gado, em Dois Riachos

Renan Filho assinou convênios com a Caixa Econômica Federal que viabilizam obras históricas

5aa19e728bef1c77e6154986436b290c_L

O governador Renan Filho assinou, nesta terça-feira (5), quatro convênios com a Caixa Econômica Federal que asseguram projetos importantes para Alagoas. Os acordos destinam recursos para a mobilidade urbana e agricultura.

Um convênio diz respeito à iluminação do canteiro central da duplicação da Via Azul,  AL-101 Norte. O outro convênio é para pavimentação, drenagem, viaduto e obras complementares da duplicação – trecho dois até a Barra de Santo Antônio. São R$ 11,8 milhões em investimentos.

“Sempre contamos com o apoio da Caixa e nestes investimentos estão contemplados estas obras. São obras fundamentais, apesar de serem obras com diferentes atribuições. Estou muito entusiasmado com estas obras”, comentou Renan Filho.

Na área de Agricultura, os convênios vão viabilizar a construção da Feira de Gado, no município sertanejo de Novo Lino, e aquisição de Patrulha Mecanizada para facilitar o trabalho de pequenos agricultores.

Sobre a feira de gado, Renan Filho confirmou que será uma das obras mais importantes do governo estadual, “pois dialoga com a necessidade daquele que mais precisa”. É uma obra fundamental, salientou o governador, pois como se trata de uma feira muito tradicional, visto que a feira tem papel preponderante para a manutenção da sanidade animal.

Para o superintendente da Caixa, Kleber Paes, o volume de R$ 18 milhões ao todo, “representa uma contribuição estruturante de obras importantíssimas para Alagoas”.

Cadu Epifânio – Agência Alagoas.