Governador interino David Almeida anuncia novo secretariado

Mudanças serão feitas nas Secretarias de Saúde, Fazenda, Produção Rural e Educação.

O novo governador do Amazonas, David Almeida, anunciou na tarde desta quarta-feira (10) mudanças no secretariado do Estado. Ele assumiu o Governo após a cassação de José Melo, confirmada após decisão do Tribunal Superior do Estado (TSE), em Brasília.

Na Secretaria de Estado de Saúde (Susam), entra o especialista em administração hospitalar Vander Alves, no lugar de Mercedes Gomes de Oliveira. O ex-diretor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Arone Bentes, assume a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), até então comandada por Algemiro Ferreira Lima Filho, atesta o G1.

O ex-prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, será titular da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). Na Sefaz, entra Francisco Arnóbio, que já era do quadro da pasta. Ele fica no lugar de Jorge Eduardo Jatahy de Castro.

No Instituto de Desenvolvimento da Amazônia (Idam), assume Lúcio Flávio do Rosário. O novo procurador geral do Estado será Tadeu de Souza Sila.

O novo governador deve anunciar até a sexta-feira (12) as chefias do Fundo de Promoção Social (FPS) e do Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia (Ipaam).

Na terça-feira (9), o Governo já havia anunciado o nome do jornalista Cláudio Barbosa para a Secretaria de Comunicação do Estado (Semcom), no lugar de Amaral Augusto.

10/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *