Governo entrega mais uma escola de ensino integral nesta quinta-feira

escola
Totalmente recuperada, a Escola Estadual Dr. Rodriguez de Melo, unidade selecionada para oferta de ensino integral pela 1ª Gerência Regional de Educação, será entregue pelo governador Renan Filho e o secretário da Educação, Luciano Barbosa, à população da Ponta Grossa, na quinta-feira (10), às 10h.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Djaci Magalhães, a escola sofreu uma reforma geral, desde instalações elétricas e hidráulicas, revisão da coberta e recuperação e troca de esquadrias, à pintura, ajardinamento e total recuperação da quadra poliesportiva e vestiários.

Para a diretora-geral da Rodriguez de Melo, Arlete Sales, as mudanças, das instalações à gestão, contemplaram aspectos importantes na relação com a comunidade.

“Acompanhamos de perto toda reforma. Nossa escola está linda. A comunidade está muito satisfeita também com a oferta do ensino integral. Se tivéssemos mais salas, todas estariam cheias”, declarou.

Arlete afirmou que quatro das doze salas de aula serão exclusivas a alunos do 1º ano do Ensino Médio Integral, os quais puderam optar entre os cursos profissionalizantes de Hospedagem ou Suporte e Manutenção de Micro.

A escola Rodriguez de Melo fica localizada no conjunto Jardim Esperança, na Ponta Grossa, ao lado da Rua Cabo Reis, na divisa com o bairro do Vergel do Lago.