Governo escolhe dupla Fla-Flu para administrar Maracanã

O governo do Rio de Janeiro escolheu e Fluminense e Flamengo serão os responsáveis por administrar o Maracanã. A decisão será divulgada pelo governo Wilson Witzel (PSC-RJ) até às 17h (de Brasília) desta sexta-feira. Rubro-Negros e tricolores apresentarem proposta para administração do estádio em conjunto na última quinta-feira.

Segundo dito pelos presidentes Rodolfo Landim e Pedro Abad, de Flamengo e Fluminense, respectivamente, a administração será inclusiva. Ou seja, Botafogo e Vasco, caso queiram utilizar o Maracanã, vão desembolsar os mesmos valores que Flamengo e Fluminense, informa o Terra.

A parceria entre Flamengo e Fluminense vinha sendo costurada já há algumas semanas, com reuniões as comissões de arenas dos clubes e conversas sobre Legislação, como mostrado pelo LANCE!, nesta sexta-feira.

Tanto Flamengo quanto Fluminense chegaram a preparar uma proposta independente, mas, em reunião na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), na última quarta-feira, se chegou a conclusão que, neste caso, uma união daria mais força ao documento apresentado.

No último dia 18, o governador Wilson Witzel (PSC-RJ) anunciou o rompimento da concessão devido a dívida de R$ 38 milhões. Desde então, o Governo passou a receber propostas dos interessados pela administração do Maracanã, inicialmente pelos próximos seis meses. Flamengo e Fluminense foram os escolhidos.

05/04/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *