Guarnições da Polícia Militar evitam assalto à residência e recuperam veículo roubado em Maceió

banner_policias

Militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP) e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) evitaram um assalto a residência e recuperaram um veículo roubando, durante a noite desta segunda-feira (18), em Maceió.

A guarnição motorizada RP 02, pertencente ao BPRP, evitou um roubo a uma casa, localizada na Avenida Santos Pacheco, no bairro do Prado.

Os militares estavam em ronda, quando foram abordados por populares, que indicaram que o imóvel estava sendo invadido por assaltantes. Ao se aproximar da residência, constataram o fato, e prenderam Michael Júlio Santos de Gusmão, de 25 anos, e apreenderam o menor de idade, de 17 anos. Quatro moradores estavam amarrados em um cômodo da casa.

Com os suspeitos foram recuperados um revólver calibre 38 com quatro munições, e diversos produtos roubados, entre eles, um veículo Celta, de cor prata, um aparelho de TV, um notebook, um droner, um processador, dois violões e um amplificador.

Michael Júlio e o adolescente foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por roubo e ato infracional de roubo, respectivamente.

Na parte alta da cidade

Já em outra ocorrência, militares da guarnição motorizada da Base Comunitária do Santa Maria, integrantes do BPGD, recuperaram um veículo, Ford Ka, de cor preta, que havia sido subtraído da vítima minutos antes.

Após colherem informações sobre o crime, os policiais iniciaram rondas pela região e localizaram os quatro suspeitos, na Rua Jaqueline Severo, no conjunto Santo Dumont. Emanuel Bruno da Silva Lopes, de 21 anos, e José Luciano Alves da Silva, de 18 anos, estavam sob companhia de dois menores, com eles, foi encontrada uma arma de brinquedo, que possivelmente foi utilizada para o cometimento do assalto.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde os adultos irão responder pelos crimes de roubo e corrupção de menor, já os adolescentes foram autuados por ato infracional de roubo.

Ascom/PM