Hospital Geral desenvolve e implanta novo registro eletrônico de ponto

ponto
O Hospital Geral do Estado (HGE) implantou este mês um novo registrador eletrônico de ponto. Segundo a coordenação de gestão de pessoas da unidade, a novidade tem gerado economia de custos, otimização do processo de trabalho e outras melhorias relacionadas ao serviço.

“O sistema surgiu da necessidade de automação dos registros de jornada de trabalho, com a capacidade de emitir um documento impresso onde consta o horário de entrada e saída do profissional, formação de relatórios gerenciais e disponibilização de dados informatizados aos setores de recursos humanos”, expôs a coordenadora de gestão de pessoas do HGE, Tatiana Maria da Silva.

O sistema foi desenvolvido pelo analista Jeferson Aragão, responsável pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD) do HGE. A Gerência Executiva de Valorização de Pessoas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) também contribuiu com a viabilização do serviço no hospital.

“O novo registro de ponto foi adquirido através do próprio capital intelectual do maior hospital público de Alagoas. Ele é simples, confiável, prático, econômico e ajustável. Atende as necessidades dos mais de dois mil profissionais que atuam no HGE e ajuda ao administrativo no serviço de qualidade na assistência a saúde dos usuários”, concluiu a gerente do HGE, Verônica Omena.

ASCOM SESAU/AL