Uma idosa cadeirante, de 87 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (21) no Parque Edu Chaves, na Zona Norte de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 19h quando ela e o filho chegavam em casa. O filho da idosa foi rendido por dois homens quando desceu para abrir o portão do imóvel e pegar a cadeira de rodas para retirar a mãe do veículo. Os criminosos pediram a chave do automóvel e todos os pertences das vítimas.
O filho não se negou a entregar os pertences, mas disse aos assaltantes que precisava tirar a mãe do carro. Os bandidos não quiseram esperar, jogaram a idosa no chão após tirá-la do veículo e atiraram no peito dela. A bala se alojou embaixo do braço, comprometendo o pulmão. Os assaltantes entraram no carro e fugiram com a ajuda de outros criminosos que esperavam na esquina em outro veículo. Até o momento ninguém foi preso.
O filho foi agredido e passou mal após o crime. A idosa e o filho foram levados ao Pronto Socorro da Vila Maria, conhecido como Vermelhinho. Ela deve passar por uma cirurgia.
Faca na Caveira