Inédito: Alagoas terá curso em radiologia do tórax na prática clínica

Evento será realizado no hotel Jatiúca no dia 13 de agosto e contará com especialistas

Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal da Comunic Eventos. Divulgação
Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal da Comunic Eventos. Divulgação
O primeiro curso alagoano em radiologia do tórax está chegando a Alagoas. Com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Hospital Geral do Estado (HGE), o evento será realizado no dia 13 de agosto e é destinado aos profissionais da área e estudantes.

De acordo com a pneumologista, Norma Suely Athayde, uma das responsáveis pela organização do evento, o curso será realizado no hotel Jatiúca. Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal da Comunic Eventos. Os estudantes devem encaminhar comprovante de categoria por meio do endereço eletrônico [email protected]comuniceventos.com.br ou fax (82) 3325-7590.

Serão aceitos como comprovantes a carteirinha de estudante (frente e verso), a declaração de matrícula ou frequência assinada e carimbada pela instituição de ensino ou trabalho e o boleto quitado de mensalidade do semestre vigente da instituição de ensino.

O convidado de honra e responsável por ministrar o curso em Alagoas será o renomado e especialista na área médico Bruno Hochhegger, professor de Radiologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), radiologista torácico da Santa Casa de Porto Alegre e do Centro de Imagem Molecular da PUC/RS, além de coordenador do Laboratório de Pesquisa em Imagens Médicas da Santa Casa e UFCSPA.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria e com residência médica em radiologia pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; pós-doutorado em radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutor em ciências pneumológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em medicina (radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o especialista Bruno Hochhegger, é membro da European Respiratory Society, American Roentgen Ray Society, Radiological Society of North America e da Sociedade Gaúcha de Radiologia. Tem mais de 160 publicações científicas, em parceria com mais de 40 pesquisadores. Sua principal linha de pesquisa é a radiologia com interesse especial as patologias torácicas.

A radiografia do tórax é um método imagiológico muito utilizado na prática clínica e, geralmente, o primeiro e único a ser realizado. Permite, de forma rápida, avaliar o sistema cardiovascular, o sistema respiratório e o sistema digestivo.

Entre os assuntos abordados no curso estão os novos métodos em nódulo pulmonar, atualização em pneumonias intersticiais, lesões cística pulmonares, DPOC: o que o radiologista deve saber?, Rx e as linhas mediastinais, entre outros.

Serviço

Curso Alagoano de Radiologia do Tórax

Dia: 13/08/16

Local: Hotel Jatiúca

Informações e inscrições: (82) 3325.3468 / (82) 3325.7590

www.comuniceventos.com.br.

Reide Brandão – Agência Alagoas