JHC : O aprendiz de deputado ‘cede’ cadeira da Mesa Diretora ao pai

JHC não costuma aparecer na terceira-secretaria da Câmara, ao contrário de seu progenitor

A informação é da Coluna Radar da Veja .

O desconhecido deputado João Henrique Caldas, o JHC, eleito pelo PSB de Alagoas, brigou com meio partido para conseguir ocupar um espaço na Mesa Diretora da Câmara.

Atual terceiro-secretário da Casa, ele é o responsável por analisar presenças e faltas de deputados, assim como reembolsos de despesas das excelências.

Seus colegas só não entenderam porque tanto esforço para chegar à cadeira que ele não faz questão de ocupar. JHC mal aparece na terceira secretaria e, desde que assumiu o posto, já fez duas viagens oficiais pela Câmara.

Desconfia-se que a postura do deputado tem uma motivação familiar. Ao contrário de JHC, o pai dele, o ex-deputado João Caldas, vive no gabinete da secretaria, embora sequer tenha mandato ou direito de permanecer por ali.

Condenado 

Em uma decisão unânime, a 4º Turma do Tribunal Regional Federal da 5º Região, manteve parte da ação penal contra o ex-deputado federal João Caldas, pai do atual deputado federal  JHC, na chamada “Máfia das Sanguessugas”.

Falso moralismo  

Ele sempre cita em seus discursos uma frase: “precisamos de transparência na administração pública”. Para uma política limpa, além do aspecto financeiro, é necessária também vontade política de divulgar com clareza também as ações com gastos do governo. O incentivo à transparência na administração pública pede mecanismos efetivos de prestação de conta permanente, afirma JHC.

JHC empregou sua mãe em seu gabinete 

Uma certidão de outubro de 2013, durante a campanha atesta que a mãe do parlamentar, Eudócia Caldas, era chefiada pelo filho, enquanto o então deputado estadual JHC denunciava esquemas na ALE, em 2013.

Redação

Com informações Coluna Rada Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *