Jó Pereira: Impeachment pode ser a oportunidade do Brasil sair da crise

jopereiraimage
Deputada Jó Pereira (PMDB)

A deputada Jó Pereira (PMDB) usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 20, para repercutir a votação, na Câmara Federal, que resultou na admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e o envio do processo ao Senado. “Para milhões de brasileiros, onde me incluo, a decisão foi o início de uma possibilidade de sairmos da atual forte crise que vivemos”, disse.

Em seu pronunciamento, Jó Pereira disse que o Brasil não aguentava mais a contínua disputa política eleitoral em que mergulhou Brasília desde o fechamento das eleições de 2014, “Nada ou quase nada foi produtivo nas ações do Legislativo e do Executivo Federal nos últimos tempos. Muito pelo contrário, só aprofundaram a crise e os seus efeitos sobre todos nós”, afirmou.

A deputada afirmou que espera que o Legislativo e o executivo federal se encontrem com o “Brasil real” e passem a ser efetivos no combate aos efeitos da crise em que se encontra o país. “Esse Brasil real que me refiro, é o país dos brasileiros que trabalham dia e noite, sofrendo as conseqüências de tantos erros de Brasília, tendo suas vidas ainda mais dificultadas, mas que não param de buscar soluções e de trabalhar”, afirmou.

Por fim, Jó Pereira disse que, após domingo, deseja que se tenha iniciado um novo caminho em Brasília. “Acredito e tenho esperança que o Congresso Nacional faça agora a sua parte, trabalhando para superar a crise, que ele tanto esqueceu em prol dos seus desejos políticos. E que o Judiciário, o Legislativo e o Executivo lembrem-se sempre que devem passar o Brasil a limpo, mas, simultaneamente, cumprir com os deveres do dia a dia, assim como fazem os brasileiros diariamente, cortando gastos, criando alternativas e, principalmente, trabalhando”, concluiu.

Em aparte, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) disse que imagina um dia ver todo o país parar, daquela mesma forma de domingo, com intuito de melhorar a educação e que é necessário uma reforma eleitoral para que mais pessoas possam se interessar em debater política. Também em aparte, o deputado Alcides Andrade (PSD) destacou que o Brasil precisa neste momento de união e que, ao assistir o processo de impedimento no domingo, lamentou ver tantos deputados usarem o nome de Deus em vão.

Carlos Villa Verde – Ascom ALA