Laudo do IML confirma que Abinael Ramos foi executado com um tiro

De acordo com o diretor do IML, Fernando Marcelo, foi utilizada a técnica de necropapiloscopia, que permite a identificação por exame das digitais

def41c16ecd47d3e98a6509e1ff6fca0_L

O exame de necropsia realizado no Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima na manhã desta quinta-feira, 23, confirmou que Abinael Ramos foi vítima de disparo de arma de fogo que transfixou o crânio.

Segundo o perito médico-legista de plantão, responsável pelo exame, o corpo estava em avançado estado de decomposição. Exames realizados no IML confirmaram a identidade do corpo do jovem encontrado e recolhido em um canavial na zona rural de Rio Largo como sendo de Abinael Ramos Saldanha, 25 anos.

De acordo com o diretor do IML, o perito médico-legista Fernando Marcelo de Paula, foi utilizada a técnica de necropapiloscopia, que permite a identificação por exame das digitais. Neste procedimento, foram recolhidas as impressões digitais do corpo, e o resultado do procedimento foi confrontado com o prontuário civil da vítima, aonde os papiloscopistas chegaram à conclusão pela identificação oficial do corpo como sendo de Abinael Ramos.

Também foi realizado o exame de arcada dentaria pela odontolegista Christiane Ribeiro. Todos os exames foram realizados, e, depois de concluídos, os laudos foram encaminhados para a delegacia responsável pelo caso. No final da manhã, o corpo foi liberado para os familiares realizarem o sepultamento.

Aarão José – Agência Alagoas