Lei Seca na parte alta da capital recolhe veículos para o pátio do Detran-AL

Doze automóveis foram encaminhados para o Departamento Estadual de Trânsito; 261 carros foram abordados

78cd6fbcf6fb2ba93c813682fd618a74_XL
Durante a Operação, na madrugada desta quinta-feira (21), cerca de 260 veículos foram abordados e seus condutores revistados. Ascom-SSP

A Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas – Detran-AL – em parceria com a Polícia Militar deflagrou duas barreiras na capital alagoana, especificamente na parte alta de Maceió, durante a noite da quarta-feira, 20, e na madrugada do feriado de Tiradentes, dia 21. Ao todo, 12 veículos foram recolhidos e encaminhados para o pátio do Detran.

De acordo com o boletim distribuído pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, 261 veículos foram abordados com seus condutores devidamente revistados. O número de testes realizados foi alto, 278; sendo que 20 motoristas se negaram em produzir prova contra si e recusaram-se em fazer o teste do bafômetro.

Seis pessoas acabaram presas após atestar a ingestão alcóolica atestadas pelo teste de alcoolemia. Vinte e seis carteiras nacionais de habilitações foram recolhidas e 14 condutores foram pegos sem o devido documento de habilitação. Por fim, outros cinco veículos estavam sem o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo).

A operação ainda registrou 109 casos de infrações por diversas irregularidades de trânsito.

O baixo número de apreensões por ingestão de álcool mostra que a Operação Lei Seca ainda tem o respeito do cidadão que evita beber antes de dirigir.

Secom-AL