Lucélia Santos celebra os 60 anos nos palcos e comemora a chegada da neta

Lucélia Santos celebra os 60 anos nos palcos e comemora a chegada da neta

O presente de aniversário de Lucélia Santos chegou ao mundo com um dia de antecedência. Na noite de quinta para sexta-feira nasceu Carolina, filha da atriz e artista plástica Vitória Frate com o ator Pedro Neschling, filho único de Lucélia, que completa neste sábado 60 anos. Este ano, aliás, está sendo bem especial para ela, que também comemora 45 anos de carreira.

“Nasceu Carolina filha de Pedro e Vitória com 3,330 kg e 48 cm. Linda minha neta! Pais felizes”, festejou a atriz numa rede social, atesta o Extra.

Nessas seis décadas de vida, Lucélia passou por muitos momentos na vida profissional. Na TV, poucos trabalhos foram tão marcantes quanto a protagonista de “Escrava Isaura”, seu primeiro papel na televisão, em 1976, e a de “Sinhá Moça”, em 1986. Na telona, a atriz fez fama ao participar de vários filmes de Nelson Rodrigues. Nos últimos anos, afastada da teledramaturgia, ela tem se dedicado intensamente ao teatro.

A prova disso é que Lucélia levou para os palcos em março “Teresinha”, o primeiro monólogo da sua carreira. Na peça ela encarna Santa Teresa D’Ávila (1515-1582) e dá voz às suas muitas lutas, sobretudo pela liberdade de estabelecer uma relação íntima e apaixonada com Deus Pai e seu filho, Jesus Cristo.

— Tenho uma história estabelecida na teledramaturgia, mas não fico em casa chorando o leite derramado. Sou prática e nunca me queixei. Se não tenho um contrato seguro com a TV, trabalho de outra maneira. Sou produtora e faço teatro. Estaria tensa se não gostasse do palco — falou a atriz anos atrás em entrevista à “Revista da TV”.

20/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *