Luciano Barbosa prestigia solenidade de posse do desembargador Celyrio Adamastor

Magistrado foi promovido em substituição ao desembargador James Magalhães de Medeiros

Celyrio Adamastor tomou posse da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas. Fotos: Thiago Sampaio
Celyrio Adamastor tomou posse da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas. Fotos: Thiago Sampaio
O governador em exercício, Luciano Barbosa, participou do ato de posse do desembargador Celyrio Adamastor Tenório, que reuniu autoridades, amigos e familiares no Plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ) nesta sexta-feira (8).

A saudação ao mais novo membro do Tribunal de Justiça de Alagoas foi feita pelo desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, que em seu pronunciamento, destacou a trajetória familiar de Celyrio Adamastor, que tem entre seus entes familiares grandes juristas, ressaltando seu currículo.

Celyrio Adamastor assume os trabalhos da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas. A Promoção designada a partir do critério de antiguidade, em substituição ao desembargador, James Magalhães Medeiros, falecido em abril deste ano.

0708TJ

Durante o discurso, o desembargador recordou os desafios que enfrentou em sua carreira jurídica, enfatizando a honra pelo atual momento que demanda muito comprometimento.

Formado em Direito pelo Cesmac, em 1981, Celyrio Adamastor ingressou na magistratura alagoana e cinco anos depois assumiu a Comarca de Maragogi. Atuou no município de Penedo e foi promovido para a capital no ano de 1995, onde trabalhou no antigo Juizado de Pequenas Causas. Antes de ser promovido ao Tribunal de Justiça do Estado, atuava no cargo de juiz no 3º Juizado Especial Cível e Criminal de Maceió e como desembargador do Tribunal Regional Eleitoral.

Mayara Rocha – Agência Alagoas