Mais de 3 mil cartinhas esperam para serem adotadas neste Natal em AL

Papai Noel dos Correios teve mais de 6 mil cartas de crianças arrecadadas. Campanha acontece no Maceió Shopping até o dia 22 de dezembro.

papai_noel_2

Faltando menos de um mês para o Natal, mais de 3 mil cartinhas ainda esperam para serem lidas e adotadas na campanha Papai Noel dos Correios. Este ano, a campanha bateu recorde de arrecadação de cartinhas, sendo 6.278 até o momento. No entanto, menos da metade das cartas escritas pelas crianças foram adotadas.

A campanha de 2016 está com uma sede no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, e funciona das 10h às 22h. De acordo com o coordenador do programa, Welisson Vasco, a campanha vai até o dia 22 de dezembro.

“As cartinhas ainda estão sendo arrecadadas, mas, já ultrapassamos em mais de mil o número de cartas do ano passado. Para quem quiser ajudar, é só escolher uma carta das crianças, fazer um cadastro e deixar o presente até o dia 22 deste mês”, explicou Vasco.

Dentre as cartinhas enviadas pelas crianças, a maioria dos pedidos são brinquedos simples como boneco, bola e material escolar.

Além desses pedidos, existem os mais inusitados, como cômodas para o quarto, cadeira de rodas motorizada e até mesmo emprego para os pais.

Solidariedade
O casal de namorados Mayla Beltrão e Kaike Monteiro adotam cartinhas há 3 anos. Segundo eles, fazemos contribuições durante todo o ano, mas ajudar na época de Natal é muito mais gratificante.

“Nós temos tudo que sempre pedimos aos nossos pais, e temos condições de presentear algumas crianças, então sempre nos planejamos para ajuda-las”, afirmou Monteiro.

O casal ainda disse que todos os anos escolhem cartinhas de crianças que pedem material escolar. “Acho muito tocante ver as letrinhas das crianças, sempre me emociono. Nós sempre escolhemos cartinhas que pedem material escolar porque acho muito bonito eles pedirem isso, assim contribuo de alguma forma com a educação deles”, expôs a estudante Mayla.

Campanha
A campanha Papai Noel dos Correios já está em sua 27ª edição. Segundo Welisson Vasco, são 73 instituições, como escolas, Organizações Não-Governamentais (ONG) e creches de todo o estado que fazem a parceria com a campanha para que as crianças carentes enviem suas cartinhas.

g1

08/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *