Monaco vence com gol de Mbappé e é campeão francês pela 8ª vez

Monaco vence com gol de Mbappé e é campeão francês pela 8ª vez

Com uma rodada de antecedência, o Monaco já garantiu o título do Campeonato Francês. Em casa, o time bateu o Saint-Etienne por 2 a 0, com um gol decisivo do jovem Kylian Mbappé, e comemorou a conquista. Essa foi a oitava vez que a equipe foi campeã da Ligue 1, mas a última conquista tinha acontecido há 17 anos.

O Monaco partiu para cima do Saint-Ettiene e criou pressão rapidamente. Com apenas 19min de jogo, após perder algumas chances de gol, o time balançou a rede: a jogada começou com o brasileiro Fabinho e, após lançamento de Falcao, o jovem Mbappé passou pelo goleiro e tocou para o gol, diz o msn.

Confiante, o Monaco dominou o resto do 1º tempo. Depois do intervalo, o Saint-Etienne até melhorou, criou e desperdiçou chances de gol no início, mas não conseguiu o empate. Os últimos minutos foram de domínio do Monaco, que fechou a festa com um gol de Germain em contra-ataque.

Com a vitória, o Monaco alcançou 92 pontos na tabela e não pode ser alcançado pelo vice-campeão, o bilionário PSG, que está com 86. Na última rodada o Monaco vai enfrentar o Rennes, sábado, às 16h (de Brasília).

O tradicional Saint-Etienne, que é o maior campeão da Ligue 1 (10 títulos) na história, está em oitavo lugar, com 50 pontos. Vai enfrentar o Nancy na última rodada.

17/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *