Mulher faz decoração de Natal com as cores do arco-íris contra vizinho homofóbico

e5d545ccb792d7ac67f3d6847dda2b65

Como combater um ato homofóbico de alguém próximo a você? Com muita luz!

Essa foi a atitude da americana Lexi Magnusson, que resolveu combater as atitudes preconceituosas de seus vizinhos com enfeites coloridos de Natal. Ela cobriu a frente de sua casa com 10mil luzes que juntas formaram as cores do arco-íris, símbolo da causa LGBT.

“Meus vizinhos são intolerantes e como uma agressão pode resultar em acusações, decidi uma agressividade passiva”, disse na legenda da imagem em seu perfil no Reddit. Em entrevista ao Huffington Post, a mulher, que vive em Seatle, Washington, contou que a ideia surgiu após os vizinhos irem à sua casa.

“Eles são mórmons e ouviram que nós também éramos. Eu acho que ela pensou que ainda seguíamos a religião, mesmo meu marido dizendo que não fazíamos mais parte. Ela deve ter achado que mantínhamos a mesma crença sobre questões LGBT que a igreja acredita e nós, absolutamente, não concordamos com essa visão. Foi exatamente por isso que deixamos a igreja mórmon”, explica.

Os vizinhos chegaram a dizer para Lexi que se mudaram para Washington para “proteger seus filhos”, pois a escola onde estudavam permitia casais do mesmo sexo e falava abertamente sobre transsexualidade. “Ela disse que queria ficar longe desse tipo de influência e de pessoas que fazem esse estilo de vida ser normal”.

Lexi confrontou a vizinha dizendo que “seus filhos estarão expostos a isso, não importa para onde os leve”. Ao ver que outros moradores do bairro pensavam como os extremistas que tocaram em sua casa, a mulher viu como melhor alternativa fazer uma bandeira gay com as luzes de Natal. “Me senti tão bem ao colocá-las. Queria que o arco-íris se destacasse, para não ficar dúvidas do que ele representa”.

 

Yahoo

06/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *