Ônibus terão programação especial durante o feriadão

f3105755-b86e-405f-a028-46c20aff4611

Devido ao feriado em celebração ao Dia da Consciência Negra, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estipulou uma programação especial para as linhas de ônibus nesta sexta-feira (20). Como consequência da redução dos passageiros esperada para este final de semana, o sábado (21) também terá um esquema diferenciada para melhor atender os usuários.

Para amanhã (20), a SMTT determinou que os coletivos adotem a programação utilizada aos sábados, entre o período da manhã e da tarde, até as 17h. O planejamento prevê uma redução de até 16% no número da frota e de viagens, cujas linhas de ônibus são compostas por mais de três veículos. No entanto, as linhas que não operam aos sábados deverão operar com a programação normal de dias úteis.

Já para o sábado, foi estabelecido que as empresas realizem o planejamento utilizado aos domingos, com exceção das linhas que não operam neste dia da semana, que deverão circular com a programação de sábado. “Essa programação é baseada em estudos de períodos similares. Ofertaremos o suficiente para atender a necessidade dos passageiros”, afirmou o coordenador de Programação da SMTT, Silvio Sarmento.

Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *