Operação Sossego intensifica ações em Arapiraca e autua proprietários de bares

Mulher foi detida com droga e um bar foi autuado pela Vigilância Sanitária e pela Eletrobrás, por furto de energia

Ao todo foram abordadas 258 pessoas e 33 veículos, com um bar notificado e uma mulher presa com entorpecente. Ascom/SSP
Ao todo foram abordadas 258 pessoas e 33 veículos, com um bar notificado e uma mulher presa com entorpecente. Ascom/SSP

De volta às ruas de Arapiraca, a Operação Sossego da Segurança Pública, integrada com outros órgãos, visitou estabelecimentos e fez abordagens a transeuntes e condutores de veículos. Um bar foi notificado e uma mulher presa com entorpecente.

Coordenada pelo tenente- coronel J.Cláudio, comandante do 3° Batalhão, a operação teve início às 22h e se estendeu até 2h. Os alvos foram o Espetinho do Israel, Bar das Playboy, Bar e Churrascaria Encontro dos Artistas e Cantina do Pirá. Ao todo foram abordadas 258 pessoas e 33 veículos, culminando na prisão de Lidiana Monteiro da Silva, encontrada com bombinhas de maconha.

A proprietária do Bar das Playboy foi autuada pela Eletrobras por furto de energia. O estabelecimento também foi autuado pela Vigilância Sanitária por não ter condição de funcionamento.

A ação contou com equipes do 3° Batalhão, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Arapiraca e Eletrobrás.

A Segurança Pública já detectou na ação deste sábado um número reduzido de menores em bares. No bar Encontro dos Artistas, um menino estava na companhia do avô e uma menina com a vizinha. O Conselho Tutelar conduziu as duas crianças para casa. Já no Bar do Israel, as crianças estavam com os pais, que receberam orientação para retirá-las do ambiente.

Dos estabelecimentos inspecionados, apenas um estava irregular, o que demonstra que a união de forças para que o cumprimento das leis seja garantido está surtindo efeito positivo.

“As pessoas estão mais atentas. Elas sabem que iremos manter o ritmo e cobrar de quem estiver errado. Com as parcerias, a Segurança Pública não dará trégua. E tudo e para proteger a sociedade “, afirma o secretário Lima Júnior.

 Dulce Melo – Agência Alagoas