Operadores de viagens argentinos conhecem Maceió

mais-foto-natureza-1-1024x764
Vista de um dos beach clubs da cidade, localizado em Ipioca, praia que faz parte do roteiro do famtour. Foto: João Scharwtz

Maceió recebe neste fim de semana, de 02 e 05 de abril, um famtour  com nove operadores de viagens da Argentina que vão conhecer os atrativos da capital e seu entorno como um desdobramento do lançamento do novo voo para o País.  A ação, organizada pelo governo do Estado em parceria com a Gol Linhas Aéreas e apoio da Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), pretende apresentar as belezas do estado e potencializar as vendas de pacotes para o destino. A ação conta ainda com a parceria da  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

Atualmente, a maioria dos turistas estrangeiros que vem para Alagoas já é da Argentina. Eles representam 60% do total destes visitantes. Desta grande procura pelo Estado nordestino e da redução da alíquota do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, surgiu um voo semanal entre Buenos Aires e Maceió. A primeira viagem aconteceu no último dia 26. Este é o primeiro voo internacional regular de Alagoas e será operado sempre aos sábados.

Para a secretária-adjunta de turismo de Maceió, Jannyne Barbosa, um dos destaques para o público argentino que operadores vão conhecer é a estrutura moderna e sofisticada das praias da cidade. “Além de algumas das orlas mais bonitas do Nordeste, a capital oferece resorts urbanos e beach clubs, que mesclam gastronomia de alto padrão com programação cultural exclusiva e ambientes aconchegantes. É o tipo de equipamento que agrada muito esse perfil de mercado”, explicou.

“Os operadores são importantes influenciadores no momento de escolha do destino e de decisão da viagem. Ações como essa garantem que o profissional conheça o estado de forma completa e, consequentemente, atue com eficiência no momento da comercialização”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Neste sábado (02), os operadores visitarão a praia do Francês e restaurantes locais.  A programação do domingo, dia 03, segue com a visita à praia de Ipioca e ao Pavilhão do Artesanato, no bairro da Pajuçara.

Na segunda-feira (04), serão apresentados às belezas naturais da Praia do Gunga e Barra de São Miguel, no Litoral Sul. No período da tarde, os hotéis e receptivos locais terão a oportunidade de apresentar seus produtos e atrativos para os operadores, em uma Rodada de Negócios com uma apresentação geral sobre o destino.

Participam do famtour os operadores das agências argentinas To Dest, Positivo, Princípio, Roteiros, Tip Group CVC, All Season, Ricale, Barcelo Vacaciones, Free Way, Julia Tour e um representante da Gol. O retorno para a Argentina está previsto para o dia 05.

Ascom Semptur