Polícia Civil prende jovem por assaltos na parte baixa da capital

Polícia Civil prende jovem por assaltos na parte baixa da capital

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), comandados pelo delegado Thiago Prado, prenderam nesta quinta-feira (4), um jovem por assaltos na parte baixa da capital.

O preso é acusado de roubar pedestres nos bairros, Mangabeiras, Jatiúca e Ponta Verde.

Após investigações, iniciadas em fevereiro do corrente ano, ele foi detido no município de Rio Largo, no Conjunto Jarbas Oiticica, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital, por agentes da Derc e do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas.

“No inquérito policial, cinco vítimas que já prestaram depoimentos, o reconheceram através de imagens fotográficas”, disse o delegado.

Durante os assaltos, o acusado simulava estar armado, e utilizava sua motocicleta, para subtrair objetos das vítimas. O preso já responde a três ações penais por roubos a transeuntes.

A autoridade policial salienta que é importante que as vítimas registrarem Boletim de Ocorrência (BO), para reunir informações, identificar o autor e consequentemente resultar em sua prisão.

Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que o preso é acusado de ter cometido o crime de roubo de celular, em dezembro de 2014, na Jatiúca, em janeiro de 2015, no Feitosa e também de porte ilegal de arma de fogo, em junho de 2014.

05/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *