A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (14), imagens de um suspeito de realizar furtos em dois shoppings de Maceió. As ações tiveram ainda a participação de menores e a polícia calcula um prejuízo de R$ 100 mil às duas lojas atacadas.
O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito, está a frente das investigações e informou que a ação ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano, quando o acusado deixou dois adolescentes nas Lojas Americanas – um na loja do shopping em Mangabeiras, e outro na loja do shopping em Cruz das Almas.
Os menores ficaram escondidos nas lojas durante toda a noite. Pela manhã, o chefe do grupo passou primeiro pelo shopping de Mangabeiras e levou o adolescente em um táxi até as proximidades do terminal rodoviário do Feitosa.
Em seguida, foi apanhar o outro adolescente no Parque Shopping, levando-o de taxi até o bairro de Ponta Verde, onde o deixou.
Segundo a polícia, os menores levaram das duas lojas 91 aparelhos celulares, num prejuízo aproximado de R$ 100.000,00 para as Lojas Americanas.
O delegado informou ainda que existe a suspeita de que o homem que aparece na foto faça parte de uma quadrilha que utilizou este mesmo modo de ação contra shoppings de Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza e Brasília.
Ele disse que o inquérito sobre o caso está praticamente concluído, faltando apenas a identificação do principal acusado.
Para isso, o delegado está divulgando a fotografia e solicitando a quem tiver alguma informação sobre ele informar pelo disque denúncia –181 -, ou pelo telefone da delegacia: 3355-4027.
ASCON/PC