População de Junqueiro é beneficiada com serviços de saúde durante Governo Presente

Ação ocorreu nesta segunda (11), no Clube de Recreação Municipal, localizado no Centro do município

b33b87b672d3330d8dfbe82bfa0f605f_L

O ‘Dia D Governo Presente’ teve mais uma edição realizada nesta segunda-feira (11), levando diversas ações de cidadania para a população do município de Junqueiro, no Agreste alagoano.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disponibilizou teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra hepatite B e tétano, teste rápido de HIV e Sífilis, além de informações sobre como deve ser realizada a prevenção da zika, dengue e chikungunya.

Além do estande da Sesau, que estava montado no Clube Recreativo Municipal, técnicos da Unidade Básica de Saúde de Junqueiro também auxiliaram no atendimento à população, realizando consultas de diferentes especialidades e exames de diagnóstico.

De acordo com Júlia Levino, assessora técnica da Sesau, mais de 500 atendimentos foram realizados durante as atividades do Dia D do Governo Presente em Junqueiro. Ela ressaltou a importância da integração entre as secretarias estadual e municipal, garantindo diversas ações de promoção de saúde. “Esse trabalho tem sido importante para despertar a população para a importância sobre a prevenção e o cuidado que o cidadão deve ter com a própria saúde”, salientou a assessora.

Margarida da Silva, 50 anos, foi até o estande da Sesau e aproveitou para fazer o teste de glicemia e medir a pressão arterial. Para Margarida, o evento veio em boa hora, porque atendeu às reais necessidades da população de Junqueiro. “Esse tipo de ação mostra a preocupação dos que estão à frente do serviço público em garantir que a população tenha acesso mais fácil e ágil à saúde”, opinou.

A bombeira militar Djaíse Rodrigues também aproveitou o tempo livre para cuidar da saúde e se vacinou contra hepatite B. “Achei muito proveitosa a ideia do governo, que reuniu em um só local diversos serviços, o que facilita muito para a população”, destacou.

O evento aconteceu em parceira com a Prefeitura de Junqueiro e contou com a presença de equipes da Secretaria de Estado do Esporte, de Prevenção à Violência, da Assistência Social, entre outros órgãos estaduais.

João Victor Barroso – Agência Alagoas

11/07/16