Prefeito autoriza obras em praça e vias do Jardim Alagoas

A Praça Gertrudes Amorim Leão, conhecida como Jardim Alagoas, no bairro do Pinheiro, será totalmente revitalizada. As ruas do entorno também receberão melhorias. As ordens de serviços foram assinadas na manhã desta quarta-feira (14) pelo prefeito Rui Palmeira. A obra na praça será executada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) em parceria com a iniciativa privada.
prefeito
“É com muita alegria que autorizamos a reforma desta praça. Será uma obra de esporte, convivência e lazer para a comunidade, mas a Prefeitura também fará a pavimentação das ruas aqui no Jardim Alagoas atendendo a um desejo de 40 anos dos moradores da comunidade. A iluminação também será renovada”, disse o prefeito.

Rui também salientou que as parcerias entre o poder público e a iniciativa privada têm sido importantes e vêm garantido que os investimentos não parem. “Temos batido de porta em porta para somar recursos e levar obras e serviços ao maior número possível de localidades. Estamos buscando parceiras com a iniciativa privada para melhorar a cidade em diversas áreas e temos alegria de assinar esta ordem de serviço hoje. Neste caso, firmamos parceria com o grupo Hapvida, que tem o Hospital Maceió aqui na região”, afirmou.
prefeito2
Marcelo Palmeira, vice-prefeito, destacou que a política de parceria adotada pela atual gestão da Prefeitura de Maceió continua resultando em importantes conquistas para a população. “Mais uma obra que será realizada em parceria com a iniciativa privada. Uma estratégia adotada pela gestão do prefeito Rui para seguir beneficiando a população com obras estruturantes e que contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, frisou.

A obra

A Praça, que conta com aproximadamente quatro mil metros quadrados, vai receber piso-concreto, piso intertravado, bancos e mesas para jogos, pintura na parte central, além de um paisagismo e jardinagem especial desenvolvido pelo setor de Parques e Jardins da Sempma. Serão investidos cerca de R$70 mil, sendo R$30 do município e a outra parte do Grupo Hapvida. A iluminação também será renovada.

O titular da Sempma, Antonio Moura, ressaltou as ações desenvolvidas pela Prefeitura, enfatizando a importância de valorizar as áreas públicas. “Além de ampla, esta praça tem uma importância para esta região, que há muito tempo não recebia atenção do poder público. A praça será revitalizada totalmente. A quadra de futevôlei, que é muito utilizada, terá novo alambrado e o campinho será revitalizado. Vamos instalar academia de ginástica, quiosques, brinquedos para crianças e áreas de convivência”, pontuou.

A diretora-administrativa do grupo Hapvida, Valdenise Santos, falou da satisfação do empreendimento em contribuir com o desenvolvimento da cidade. “O Hapvida se alegra em firmar esta parceria, porque sabemos que estamos contribuindo para um trabalho sério coordenado pela Prefeitura”, disse.

O início dos serviços será imediato e a previsão de entrega é para o mês setembro.

“A Prefeitura trabalha de maneira integrada. Além de uma bela praça e de uma nova iluminação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura vai atuar nessas vias trazendo drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica, meio-fio e linha d’água”, afirmou o gestor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Roberto Fernandes, sobre as obras na via.

“Um momento histórico para a nossa comunidade. Com a autorização dessas obras, o prefeito atendeu uma reivindicação de mais de 40 anos de nós moradores que sofremos por conta da poeira e lama pela ausência da pavimentação, além do esquecimento dessa área que nem mais servia para o lazer. Agora será diferente e somos gratos ao prefeito e sua equipe pelo respeito e atenção com nossa comunidade”, comemorou o representante dos moradores do Jardim Alagoas, Gabriel Tenório.

Fonte: Secom Maceió