Prefeitura renova convênio com Tribunal de Contas

prefeitura
Rui Palmeira assina convênio com o Tribunal de Contas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira assinou, nesta terça-feira (26), a renovação do Convênio de Prestação de Mútua Cooperação Técnica e Operacional com o Tribunal de Contas de Alagoas (TCE). A renovação aconteceu em reunião realizada na sede da Prefeitura, em Pajuçara, e contou com a presença do presidente do TCE, Otávio Lessa.

prefeitura2
Rui Palmeira assina convênio com o Tribunal de Contas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para o prefeito Rui Palmeira, a renovação do contrato demonstra a boa relação entre as partes nos últimos três anos. “O TCE, para nós, é uma importante aliança na construção de uma Maceió melhor, tanto que durante o trabalho de elaboração da licitação dos ônibus, o Município apresentou o certame para ter conhecimento do posicionamento do órgão quanto ao trabalho”, destacou.

prefeitura3

Segundo Otávio Lessa, o contrato viabiliza uma maior interação entre as partes, prevendo a cessão temporária de funções. “Na prática, o contrato é trabalhado como uma via de mão dupla. Caso a Prefeitura precise de algum técnico para determinada área, o tribunal tendo, cede a função. E, se o TCE necessitar,  o mesmo deve ser feito”, explicou.

Jonnathan Firmino (estagiário) /Secom Maceió